domingo, 27 de novembro de 2011

CITAÇÕES diversas





A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.Olympia Salete


Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida.Julia Allen field





Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come os carnívoros, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.
Jean-Jacques Rousseau




A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.
Charles Darwin






'Sejamos subversivos. Revoltemo-nos contra a ignorância, a indiferença, a crueldade que são exercidas contra os homens porque foram permitidas e testadas nos animais. Lembremo-nos (se sempre é preciso pensar tudo em termos de humanidade para depois estendermos nossa compaixão para o reino animal) que haveria menos crianças martirizadas se existissem menos animais torturados, menos vítimas de ditaduras sendo levadas, em veículos blindados, aos campos de morte se não estivéssemos acostumados a transportar, em veículos blindados, para os abatedouros, animais agonizando sem alimento e sem água. '
Sem indicação de autor



Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca. 
Milan Kundera







O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus.  Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram a confiança nas mãos criminosas que os degolam.
Buddha







O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.
Émile Zola







Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Se projete em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?
Buddha






Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.
Sigmund Freud




O circo ensina as crianças a rirem da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob os risos.
Olegário Schmitt



O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas.
Axel Munthe

Nenhum comentário:

Postar um comentário