quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TOFU - QUEIJO VEGETAL



O tofu dispensa apresentação mas para quem não conhece e está ingressando ou quer ingressar no vegetarianismo, farei um breve resumo sobre o produto.

 Também conhecido como queijo de soja, o tofu foi descoberto na china, há mais de 2000 anos. Grosso modo podemos dizer que é uma ‘massa’ feita a partir de grãos de soja, água e um produto coagulante.


 É um alimento que possui um gosto neutro e por isso absorve os aromas dos ingredientes com os quais for cozinhado; exatamente por esta peculiaridade, é considerado um alimento que oferece múltiplas possibilidades de pratos: entradas, pratos principais, sobremesa... Pode ser preparado em diversas formas: cubinhos em saladas (com vinagre balsâmico, por exemplo), refogado, cortado em tirinhas, amassado ou liquidificado para se tornar a base de mousses e molhos.

Usado em cubos, para sopas e caldos
Tofu frito
Sobremesa cremosa de tofu
Fonte de diversas proteínas e sais minerais, o tofu possui um teor baixíssimo de ácidos graxos saturados e não possui colesterol! Rico em ferro e cálcio ajuda a prevenir as doenças cárdio vasculares, o câncer e a oesteoporose.

Vamos ao lado prático da questão!
Aqui em Belo Horizonte você pode encontrar este alimento:
 Em estado natura e sem nenhum sabor:


- Na Mercearia Tokyo (Rua Curitiba, 1418, pertinho do Minas Centro)
-No Restaurante Bio Natural (Rua Curvelo, 72, Bairro Floresta)


Com sabores e já totalmente preparado:

- Nos Supermercados Super Nosso, Verde Mar e na loja Mundo Verde, que distribuem os saborosos tofús da Marca SAMURAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário