domingo, 16 de setembro de 2012

HAMBURGUER DE GRÃO DE BICO




INGREDIENTES

 1 xícara de grão de bico (cozinhe em 3 xícaras de água e 2 colheres de sobremesa de sal, cozinhe por 20 minutos na pressão, separe umas 10 colheres de sopa do cozimento);
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;- sal a gosto (pra mim não foi necessário);- 1 colher de sopa do tempero para churrasco da Kitano (se não quiser ou não tiver esse, coloque tomilho, orégano, pimenta, a gosto);- 1 colher rasa de café de cominho (esse é importante!);- 6 colheres do cozimento do grão de bico.
Faça hambúrgueres com essa massa e frite (ou grelhe) com pouco óleo e em fogo médio/baixo, apenas um fio, de preferência, até que fique douradinho.

Faça hambúrgueres com essa massa e frite (ou grelhe) com pouco óleo e em fogo médio/baixo, apenas um fio, de preferência, até que fique douradinho.


PREPARO:

Bata o grão de bico sem a casca no liqüidificador até formar uma espécie de farofa grossa, mas é importante que fiquem uns poucos grãos e pedaços maiores, depois de batidos, coloque em uma tigela os temperos e a farinha e misture bem com um garfo, coloque o azeite e umas 6 ou 7 colheres da água do cozimento que ficou reservada, misture tudo amassando com um garfo, depois de tudo incorporado (ficará uma farofa grossa), amasse bem com as mãos ligando os gominhos de farofa. Deverá formar uma massa que se esfarela um pouco, mas que fica bem firme se pressionada.


Fonte: http://coisinhasveganas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário